A Cuidart na Jornada RELATES 2018

Considerando meu percurso e os objetivos que tive em minha prática de trabalho com a violência doméstica e intrafamiliar no Ministério Público- GEDEM, fiquei sensibilizada quando recebi o convite pela Dra. Angela Hiluey para participar da Jornada RELATES 2018: Rede Latino-Americana de Escolas Sistêmicas, em Buenos Aires - Argentina. 
O Congresso veio acender a prática clínica, estimulando a iniciativa de continuarmos mantendo o diálogo em desenvolvimento, abrindo possibilidades sempre para mudanças, expandindo as narrativas e habilidades expressivas, contemplada no mundo contemporâneo abordadas a uma conexão entre diferentes saberes.

Compartilhar essa prática com uma série de participantes que se encontraram entre os mais relevantes do universo sistêmico, desde a conferência inaugural com Carlos Sluzki, pioneiro da Terapia Sistêmica no mundo, dentre outros também, Annette Kreuz, Carmem Campo, Juan Luis Linares, Maurizio Colletti, Raul Medina e Angela Hiluey, quem não deixou de ser uma honra para mim poder explorar e compartilhar a minha prática clínica. Fiquei muito tocada nessa experiência de levar o Projeto mulheres em transformação: Ampliando horizontes da família, pelo desafio que se propôs a fazer.
Aqui fica minha gratidão a Angela Hiluey por ser minha orientadora, pelo brilhante estímulo na direção desse trabalho e um agradecimento especial para Dra. Márcia Regina Teixeira e Dra. Lívia Santana do Ministério Público da Bahia, pelo apoio e confiança de representar o GEDEM a nível internacional. Espero continuar mantendo vivo esse empenho de buscar cada vez mais a Abordagem Sistêmica Integrativa, potencializando a capacidade de transformação, assim como abrir possibilidades de lidar com suas limitações no contexto de circularidade de convivência com seu Self e com o outro com apoio dos acordes musicais no processo de transformação para gerar harmonia e bem estar de sua vida.
















Comentários

Postagens mais visitadas